sábado, dezembro 16, 2006

Cap.1














Pensei para mim um dia escrever algo ou alguma coisa para alguém mas afinal enganei-me sinto-me melhor a escrever sobre mim e para mim, olhei para todo o mundo em redor e quem vê caras não vê corações. Lutei por amor e amigos, e descobri então que a amizade consegue vencer o amor, pois é o sentimento que mais nos domina em toda a nossa vida, se não forem os nossos amigos com quem partilhamos as nossas alegrias, as nossas tristezas, as nossas desilusões e as nossas vitórias.
É tão bom sonhar e quando um homem sonha tudo se transforma, acreditamos em contos de fadas, em histórias bizarras e em outras inúmeras coisas que ao afim ao cabo nos fazem viver. Qual a criança que não sonha com o pai natal? Qual o adulto que não acredita em milagres? Qual o jovem que não acredita na amizade? Ser feliz é ser importante não só para mim como também para os que me rodeiam, e sentem a minha alegria e que se contagiam com ela. Não tenho dados e sem dados limito-me apenas a dar a minha opinião, o que é muito bom porque assim não tenho de andar a fazer comparações estatísticas entre amizade e amor, entre amigos e namoradas e sobretudo entre crianças, jovens, adultos e idosos.
A vida é tão óptima e tão....fantástica, que não podemos nos dar ao luxo de perder dias, semanas, meses e anos a pensar no que se poderia ter feito, no que se pode fazer.Não! a vida é algo mais que isso não para! Mesmo depois de mortos a nossa vida é sempre a vida de alguém, quer dos nosso filhos, amigos e outras pessoas! Somos anjos caídos do céu, que nascem e morrem mas que vivem sempre no mesmo sítio, no coração de quem realmente nos ama, todos temos as mesmas oportunidades, todos podemos emendar os nossos erros independentemente da sua gravidade e todos podemos e DEVEMOS ser felizes e acima de tudo tornar a nossa vida mais feliz e a de todos os que nos amam. Quando eu digo amar, não me refiro ao sentimento de amor que não passa de um sentimento excessivo do ser humano, que toda a gente mais cedo ou mais tarde vai ter que ter. Amar é algo por aí além, um sentimento inexplicável que se tem por outros da mesma espécie, e sobretudo o amor que cada um sente por si, independentemente do seu passado, do seu estado de espírito, da sua raça, da sua etnia, do seu modo de vida, ....Poderia pôr-me para aqui semanas e meses a falar sobre isto, mas o importante na vida é sonhar e sonhar de olhos bem abertos, porque quem sonha de olhos fechados não vê quão bela é a realidade.

Sem comentários: